Ana completa 1 ano na Calcinha Preta

28 de mai. de 2010

No dia 23/04/2009 foi Oficialmente anunciada a chegada da Ana Gouveia na Banda Calcinha Preta. Uma das melhores vozes que o Brasil pode ter ... ela por sua vez foi convidada pelo empresário Gilton Andrade para participar da banda, e por sua vez aceitou o convite para se se entegrar ao grupo. A sua estréia foi na cidade de Camaçari/BA no dia 28/05 onde ela ainda se recuperava de uma cirurgia, Ana foi bem acolhida e recebida pelo publico baiano.
Ao entrar na banda Ana foi deparada com várias acusações da qual preferiu não se manifestar, pois a mesma acredita que a verdade sempre prevalece, e seguiu em frente com seu profissionalismo, mostrando seu caráter, respeito e dignidade.
Hoje ela é amada e querida pelos fas da banda e merecidamente completa 1 ano na Calcinha Preta.

Parabens Ana Gouveia, que sua estrela brilhe cada vez mais ...


Confira o vídeo de estreia da Ana Gouveia Na Calcinha Preta
Show: Camaçari/BA - 28/05/2009
musica: Chora me liga








Entrevista Exclusiva com Ana

25 de mai. de 2010


A.G = ANAJARA GOUVEIA
.
1- ANA, QUANDO VC COMEÇOU A CANTAR VC IMAGINAVA FAZER ESSE SUCESSO ATUAL NA CP? SUA FAMÍLIA LHE INCENTIVOU DESDE O INÍCIO?
A.G - Não.Não imaginava sequer em estar na CP.Isso nunca me passou pela cabeça pois além de ver a Calcinha como algo muito maior do que eu queria pra mim, achava que não fazia o meu estilo, visto que a banda tinha o lado sensual muito forte. Mas as mudanças vieram , e DEUS reserva o melhor para os que ele ama, e assim mesmo sem que eu sequer imaginasse, Ele me deu esse presente, que é estar em uma banda de reconhecimento nacional, podendo mostrar o meu trabalho para o maior número de pessoas. E quanto a minha família , foi um pouco difícil, lá em casa são dois irmãos e eu, e meu pai é muito sério, uma pessoa com pensamento antigo e achava que cantar não era uma boa profissão então ele não aceitava assim como meus irmãos. A única que ainda dava uma ajuda era minha mãe, que sempre esteve ao meu lado... Mãe é mãe, não é? Então comecei a cantar na igreja indo com minha mãe, só depois veio o convite pra ir para uma banda , através do baterista da banda da igreja que era meu amigo de infância , minha mãe como falei deixou, mas meu pai não aceitava a idéia.... Toda vez que ia cantar, quando chegava já sabia... Era uma surra danada, rsrsr. Mas continuei , e hoje estou aqui, olhando e vendo que meus pais sempre quiseram o melhor para mim. Se meu pai fazia aquilo era porque me amava demais e não me queria tão longe.
2- O QUE SEUS FÃS SIGNIFICAM PARA VC?
A.G - Na verdade, vejo cada fã como um amigo, uma pessoa querida , pois a gente só é fã de quem gosta, de quem admira, então vejo que isso acaba se tornando uma amizade, afinal só somos amigos de quem gostamos e de alguma forma admiramos... É isso, procuro colocar em prática toda educação que sempre tive de meus pais. Trato todos bem , sempre foi assim e sempre será. E RESPEITO TODOS, POIS O CARINHO INCODICIONAL DE ALGUNS ME FAZ SER MAIS FELIZ DO QUE EU JÁ SOU.
3 - QUAL FOI A LOUCURA OU PRESENTE DE ALGUM FÃ QUE MAIS TE CHOCOU?
A.G - TATUAGENS! Que loucura isso gente, que eu sei já são três (POLLY, ANA RÚBIA E ELTON ), tatuagem é algo pra vida toda, espero estar assim no coração deles também...
4 - QUAL A MÚSICA QUE MAIS GOSTOU DE CANTAR NA CP?
A.G - Ai que difícil.... São tantas, mas adorei gravar “B E N “ foi uma grande homenagem e um presente a mim que havia acabado de entrar na banda... Uma grande responsabilidade. Também tiveram várias outras que adorava cantar nos shows, como "Tá estourado", "Todo bom", "My love", etc.
5 - O QUE A BANDA CP SIGNIFICA PARA VC?
A.G - O reconhecimento do meu trabalho, pois estamos falando da maior banda de forró do Brasil, um lugar onde aprendo muito, conheço pessoas , amigos.. Um lugar de superação.
6- ANA, QUANDO VC DESCOBRIU O BELÍSSIMO DOM DE CANTAR?
A.G - Indo à igreja com minha mãe. Eu fazia parte do coral da igreja.
7 - QUAL FOI O MOMENTO QUE MAIS TE MARCOU DURANTE SUA CARREIRA?
A.G - Me marcou muito e me faz lembrar até hoje, às vezes que eu cantava grávida... Sempre estava muito bem e feliz.
8 - COMO É FICAR LONGE DOS SEUS FILHOS DURANTE AS VIAGENS COM A BANDA?
A.G - Então... Ficar longe deles é um nervoso hoje em dia, pois cada vez que chego em casa eles estão maiores... Estão crescendo muito rápido, e às vezes nem eu tenho essa noção. Aí, quando chego sempre tem alguma novidade. As mães nunca se dão conta do quanto os filhos crescem rápido, por isso sempre tenho a sensação que vou reencontrar meus bebês quando chegar, mas me deparo com eles já crescidos, tão inteligentes... É um pouco ruim , mas faço tudo por eles, sempre! E estar longe também é um sacrifício por eles.
9- ANA, O QUE VC ACHA DA OPINIÃO DE ALGUNS CANTORES DE FORRÓ QUE APÓS A AS CONVERSÃO AO EVANGELICO DECIDIRAM SAIR DE SUAS RESPECTIVAS BANDAS PARA SE DEDICAR A SUA RELIGIÃO E QUE AGORA FALAM MAL DO QUE ANTES LHE DAVAM FAMA, PRAZERES E OUTRAS COISAS? E OUTRA, ALGUNS DESSES CANTORES ACABAM VOLTANDO A CANTAR FORRÓ, VOCE ACHA QUE ELES VOLTAM PELOS FÃS QUE PEDEM, PELO SUCESSO OU SIMPLISMENTE PELO DINHEIRO QUE GANHAVAM?
A.G - Olha , sinceramente eu não posso julgar ninguém, cada um tem sua opinião e também sua personalidade. Até porque influi aí a personalidade de cada um... Mas não adianta, vivemos em sociedade e infelizmente ou felizmente ninguém é igual a ninguém, ninguém pensa de forma idêntica. Tem também a questão da vida de cada um e das necessidades de cada um. Falo até na busca por DEUS, no que cada um precisa. Não dá para falar o que é certo ou errado. Nesse caso, o certo é que temos que buscar a DEUS, independente de trabalho , família , amigos , filhos... Antes de tudo buscar a Ele, pois Ele é quem vai julgar as palavras, os atos de cada um.
10 - QUAL É O FÃ-CLUBE MAIS AGITADO E O QUE MAIS TE AMA NO BRASIL?
A.G - Ahhh... A Calcinha Preta tem váriossssssss... Me encanta ver também do que a galera é capaz de fazer. Tem fãs que alugam vans, saem de um lugar para o outro, com distâncias enormes, só para ver um show... Nossa! Uma loucura, mas também é muito lindo ver a alegria, o carinho de cada um. Tem também aqueles que foram criados em minha homenagem, que amo demais, além dos blogs, portais, comunidades. Mas amo todos de coração e procuro dar atenção a todos sempre que posso.
11 - ANA VC ACHA QUE FOI MUITO CRITICADA POR ENTRAR NA CP?
A.G - Fui por algumas pessoas que não me conheciam, não conheciam meu trabalho... Pessoas que fizeram um pré-julgamento de mim... Rssrsrs, mas sempre entendi sabia? Não sou ingênua, sabia que entrar numa banda tão grande e com cantoras com mais de 10 anos juntas não seria tão simples. Além do mais, algumas críticas só me deram mais força. Pensava, se não tivesse algo de bom, ninguém iria perder tempo me criticando, me analisando, pois ninguém perde tempo em atirar pedra numa fruta podre, não é?
12 - O QUE TE DEIXA FELIZ? E TRISTE?
A.G - O que me deixa realmente feliz, é quando estou em casa, ao lado do meu marido e dos meus filhos. Quando estamos reunidos, quando saímos, me sinto plena, feliz mesmo. Fico triste quando vejo uma criança pedindo algo no sinal, ou nas ruas; Quando vejo, me bate uma tristeza grande. Também me sinto triste quando me deparo com injustiças, sou uma pessoa muito justa e consciente, e a falta de justiça e consciência me deixa extremamente triste.
13 – QUAIS SUAS INFLUÊNCIAS MUSICAIS?COM QUEM GOSTARIA DE CANTAR?
A.G - Humm, é tão difícil falar o que gosto de cantar.... Eu sou muito eclética e como comecei profissionalmente em banda de baile, então gosto de cantar tudoooo... Ouço de tudo um pouco... Adoro a mistura de ritmos, saber o quanto a música se moderniza e que temos que acompanhar isso. No meu carro ouço muita música gospel, Elis Regina, Djavan e Jorge Vercilo. Ah, e "pagodão" para malhar... Rsrsrs
14 - SE VC NÃO FOSSE CANTORA, QUAL OUTRA PROFISSÃO TERIA? O QUE AINDA FALTA REALIZAR EM SUA VIDA?
A.G - Com certeza terei um restaurante , freqüento muito com meu marido... Vou a vários e viajo na arquitetura, no ambiente de cada um... Com certeza terei um bem aconchegante um dia.
15- ANA, PRIMEIRO GOSTARIA DE DIZER QUE TE ADMIRO MUITO, GOSTO DE VOCE DESDE OS “VELHOS” TEMPOS. BOM GOSTARIA DE SABER COMO FOI FEITA A PROPOSTA PELO GILTON PRA VOCE FAZER PARTE DA MAIS GOSTOSA BANDA DE FORRÓ DO BRASIL?
A.G - Passei 3 anos e meio na Banda Mulheres Perdidas, aí resolvi sair de lá em fevereiro de 2009; Estava cansada e meu marido pediu para eu descansar um pouco. Assim que sai, algumas bandas começaram a me ligar... Foi o caso da Limão com Mel, Furacão do Forró e Garota Safada... Mas queria mesmo descansar, ficar um pouco mais em casa. Foi aí que uma banda daqui de Aracaju me fez o convite. Gostei da proposta e resolvi aceitar pois pensei: "Pelo menos eu estou em casa (Aracaju). A banda está começando eu vou descansar mais". Foi ai que um belo dia Gilton mandou a Carmem me ligar , ela falou: "Gilton pediu que vc viesse aqui hoje à tarde". Eu falei: "Fazer o quê" ? Kkkkk... Ela respondeu: "Venha, é a sua chance". Ainda falei: "Por quê eu"? KKkk. Hoje qaundo lembro da vontade de rir. Mas é que nem passava pela minha cabeça estar aqui. Na época, estava fora do meu peso, não me enxergava cantando na maior banda do Brasil, mas como sempre falo, DEUS reserva o melhor para os que ele ama.
16 - DEFINA A ANA MÃE, ESPOSA, FILHA E AMIGA.
A.G - Sou uma mãe amiga, preocupada com o futuro e a educação dos meus filhos. Sou uma esposa muiiito apaixonada, amo demais meu marido; Uma esposa também amiga e fiél ao meu realcionamento. Como filha, sou muito grata, pois tudo que sou hoje devo à meus pais. Como amiga, daquelas em extinção... AMIGA DE VERDADE!
17 - OI ANA, AQUI É LETICIA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, EU QUERO SABER COMO VOCE FEZ PARA SE ADAPTAR MUITO RAPIDO COM A CALCINHA PRETA E SER UMA DAS MAIS QUERIDAS CANTORAS?
A.G - Desde o meu primeiro dia na banda, sempre me dediquei demais e sempre fui muito profissional... Temos que nos adaptar às mudanças constantes da música e do forró. Quanto a ser a mais querida, sei que ainda falta tempo... É um trabalho de formiguinha, mas aos poucos as pessoas vão me conhecendo mais, sabendo quem sou eu de verdade e como é o meu lado profissional. Aí sim, desejo ser amada, querida pelo que sou, pela minha pessoa, ocupar o meu espaço, como todos têm.
18 - ANA VC TEVE ALGUMA COISA A VER COM A SAÍDA DE MICHELE? AINDA TEM CONTATO COM ELA?
A.G - Se eu fosse realmente falar o que acho disso, e explicar tudo , só seria essa resposta para esta entrevista. Mas vou tentar resumir o que penso e o que aconteceu. Eu expliquei momento antes na entrevista, logo aí acima, como cheguei na C.P.. Não foi através de favores, muito menos de indicações. Falei também muito sobre caráter e índole, então cabe a cada um julgar se realmente isso é possível, eu chegar e falar para meu NOVO patrão que é para tirar alguém. Ainda mais alguém que nunca me afetou em nada... Quem me conhece sabe q nunca seria capaz de tal atitude, assim como nunca vim responder ou tentar explicar o que não tem explicação. Quando ela estava na C.P. me dei muito bem com ela, conversavamos bastante , sobre filhos, família, etc... Cheguei a dar muitos conselhos a ela e ela, a mim. Um dia ela falou: "Vou pedir pra sair , não quero mais". Eu cheguei a falar para ela não fazer aquilo, para ter paciência, etc... Por tudo isso, até eu fiquei chocada com a posição que ela tomou quanto a mim ao sair da banda... Na minha frente nunca tinha me passado nada de estranho, ai pegaram isso como um fio , pra inventar histórias, falar que sou isso e aquilo, mas como você podem ver, dei a minha resposta, ficando calada, pois o sábio ouve mais do que fala, e hoje eu estou aqui , mostrando que nao uso máscara para que a mesma possa cair, pois eu mostro quem eu realmente sou, não tenho joguinhos, e jamais seria capaz de tentar ferrar outra pessoa. Tenho idéia de que o que a gente faz volta pra gente em dobro, com certeza estou esperando voltar pra mim toda maldade se algum dia eu fiz .Graças a DEUS, à minha família e amigos de verdade, não baixei a cabeça , continuei a trabalhar, segui em frente... Se olhar e observar, minha vida só tem sido vitórias e superação. Será que seria assim se eu fosse realmente a pessoa ruim que tentaram me pintar? Para aqueles que acham que tive alguma coisa a ver com a saída dela, pensem um pouco... Será que o dono da maior banda de forró do Brasil iria querer em sua banda uma pessoa que assim que entrou, já pediu a cabeça de uma cantora? Jamais! Nosso empresário é uma das pessoas mais inteligentes que conheço. Além de fazer minha parte com muito profissionalismo, penso muito no crescimento da banda, procurando novas músicas, compositores, etc... Tanto que diversas músicas que indiquei entraram para o repértório da banda e até foram gravadas, tendo uma ótima aceitação pelo público e contratantes. Músicas como "Todo bom", "Tá estourado", "Tô soltinha", "Brinquedinho caro" (que é a cara da Paulinha). Sempre penso na banda como um todo. Quanto a segunda parte da pergunta, nunca mais tive contato com ela, e não quero nenhum tipo de contato mesmo. Sinceramente ela me jogou no fogo, logo no meu início na C.P., que por sí só, já seria difícil. Tornou minha entrada na banda 10x pior, mas a verdade sempre prevalece, não é? Hoje, muitos sabem a verdade e viram que jamais tive nada a ver com a saída dela ou de qualquer integrante da banda.
19- ANINHA COMO VC SE SENTE QUANDO DIZEM QUE VC CONTRIBUIU MUITO COM A QUALIDADE VOCAL DA CP?
A.G - Acho maravilhoso, nunca fui cantora de falar muito com o corpo, tive três filhos e estava fora do peso, aí fiz uma lipo, mais para equilibrar minha imagem, meu objetivo foi mesmo sempre ser reconhecida pelo dom que DEUS me deu... E ver isso acontecer é maravilhoso.
20-HOJE VOCE SABE RECONHECER OS FÃS DE VERDADE? QUE INDEPENDENTE DE ONDE VOCE ESTEJA OU NA CALCINHA OU SEJA EM OUTRA BANDA, ESTÃO SEMPRE ALI AO SEU LADO TE APOIANDO?
A.G - Eu falei das loucuras que vejo dos fãs aqui na C.P., não tem como ficar imune a isso, por isso eu sempre tento deixar o cansaço de lado e dar alguma atenção aos fãs. Mas não estou sendo assim só aqui não. Quem me acompanha sabe que tento dar mesmo atenção , falar com todos. Ocorre que aqui na C.P. tudo é maior, mais intenso, tem de tudo, fãs , amigos, companheiros; Tem aquelas pessoas que nos respeitam, outras não; Às que entendem, às que não entendem nada... Rsrsr. Mas ninguém nem nada é perfeito. Independente de qualquer coisa, sou sempre educada, e sempre reconheço todos que me dão carinho, atenção e que me tratam bem. APROVEITO E DEIXO AQUI MEUS AGRADECIMENTOS À MINHA IRMÃ E AMIGA PATTY, À POLLY, À CAROL , AO RAÍ, AO VAL, AO ELTON, AO FELLIPE, À GISA, AO KAKÁ e à todos os meus amigos de coração.

Feliz dia das mães Ana

9 de mai. de 2010



Mãe

Que ao dar a benção da vida,

entregou a sua...Que ao lutar por seus filhos,


esqueceu-se de si mesma...


Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...


Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...


Que ao receber injustiças,


respondeu com seu amor


E que, ao relembrar o passado,


só tem um pedido:


DEUS, PROTEJA MEUS


FILHOS, POR TODA


A VIDA!


Para você um mais

que merecido: Feliz Dia das mães!

Em Breve a Entrevista completa com a Ana

3 de mai. de 2010

Foi encerrada hoje o prazo de perguntas para Ana,

em breve será postada aqui a entrevista completa





Atenciosamente: Portal Ana Gouveia.